16 de agosto de 2009

CAES VADIOS
os CAES VADIOS formaram-se em Novembro de 1985 na cidade do Porto. Começaram por se chamar A Moral dos Idiotas mas rapidamente mudaram de nome para Os Cães, A Morte E O Desejo e é sob esta designaçao que tocam com os alfacinhas CRISE TOTAL e KU DE JUDAS aquando da sua passagem pela invicta.
em Dezembro de 86 gravam o tema "Elvis - Swing de Uma Noite de Verão" para ser incluido no duplo LP "Divergências" da editora Ama Romanta,propriedade de joao peste dos extintos POP DELL'ARTE.Em Setembro desse ano mudam o nome para Cães Vadios.
No início de 1987, a Ama Romanta lançou um single, produzido por Nuno Rebelo, com os temas "Cães Vadios", "Bêbado" e "Marcianos". O lado A toca a 45 RPM e o B, com dois temas, a 33 RPM.A k7 "Bem Fundo", de 1991, é editada em França pela indie "Eat Rekords" e distribuída na Alemanha com o fanzine "Urbem". Nesta altura a banda já estava virada para o hardcore [NECROCORE-SEXOCORE-LOVECORE] e na nova formação militavam David Dano (voz), o ex-Cagalhões Óscar Q. (baixo), Guilherme Lucas (guitarra) e Carlos Moura (bateria).
O tema "Bem Fundo" é incluído na compilação "Distorção Caleidoscópica" com o teledisco a ser divulgado no programa Pop-Off.Em Outubro de 1992 fizeram a primeira parte dos três concertos que os Young Gods deram em Lisboa, Coimbra e Porto.
Em 1993 mudam de baterista com a entrada de Zé Borges (ex-Alucina Eugénio).
Gravam uma nova maqueta com os temas "Sou Único", "Mental City" e "Só". "Mental City" é incluído na compilação "Portugal Rebelde Vol.1" e " Sou Único " aparece na primeira colectânea da revista "Ritual Rock".O último concerto da banda ocorreu na 4ª edição das Noites Ritual Rock, em 28/10/1995.O grupo chegou a gravar um álbum mas que depois decidiram não editar.
actualmente guilherme lucas,unico membro que esteve do principio ao fim,toca guitarra nos DEAD SINGER e o oscar toca nos MOTORNOISE e é proprietario da loja de discos LOST UNDERGROUND na baixa da cidade.neste registo reunimos o single e a demo mais a musica "bem fundo".
01-CAES VADIOS
02-MARCIANO
03-BEBADO
04-BEM FUNDO
05-O HOMEM QUE AMOU
06-EU MINTO
07-INTRO+TAO FELIZ
08-BOCA DE FOGO

Sem comentários: