30 de junho de 2009


ENTREVISTA

nome – Ed - Eduardo
data de nascimento - 8/12/1983
profissao - acabei de ficar sem emprego(qimonda), agora estou um pouco à nora.

SNR:li algures que o punk hoje é socialmente aceite porque ja não reivindica revoluçoes nem nada,os punks hoje apenas se juntam pela musica e o convivio.o que é para ti ser punk?
acho k já nem pela musica se juntam, mas enfim... oh pah, o que é para mim ser punk, principalmente é um estilo de vida onde a liberdade, a amizade, a farra e a musica são peças fundamentais. o punk ñ é politica, ñ tem visual nem regras discriminatórias e muito menos queridinhos. Claro que é um movimento revolucionário e critico, mas sem fanatismos e moralismos…
qual foi o grupo que ouviste e te fez identificar com esta subcultura?
comecei a ouvir musica muito cedo, culpa do meu irmão k era mais velho... aos 10 anos ou menos já ouvia punk, hardrock, metal... e desde puto que houve uma banda k até hoje continua na minha lista de melhores, chamavam-se THE DOORS. Não me fizeram entrar no punk mas levara-me ate um mundo escuro e subversivo…mas o 1º grupo punk que ouvi, talvez fossem os Ramones, mas curiosamente foram os pistols a banda com quem mais eu me identifiquei.
qual o primeiro disco que compraste e o primeiro concerto que assististe?
fodx... sei lá eu sempre fui muito mau em gravar datas de acontecimentos e chego a um ponto k baralho tudo, simplesmente ñ tenho noção do tempo.n sei se foi o 1º mas aquele que me deu mais gozo comprar foi "Life Won't Wait" dos Rancid, naquela altura para comprar alguma cena tinha de ir até ao porto pois em famalicão ñ havia nada. E sei que quando cheguei a casa não parei de ouvir aquela merda, aquilo tem musicas para todos os gostos, hehehhe.em relação ao concerto, penso que o primeiro concerto que me marcou foi dos ZEN em 1999 no pavilhão de famalicão, mas antes disso já tinha visto alguns concertos de bandas rock das terras vizinhas e alguns grupos de folklore das aldeias, hahaha. Só comecei a frequentar regularmente os concertos no porto a partir dos meus 18 anos, pois com carro nas mãos já podia escolher para onde ir.
qual é o teu grupo preferido?
não tenho grupo preferido, mas em portugal destaco os censurados e lá fora destaco ramones e pistols, isto porque foram 3 grupos k me abanaram mesmo no inicio. Hoje em dia já ouço muita coisa diferente, ñ estou tão limitado ao punk como estava aqui a 10 anos atrás…
o teu disco preferido?
yha! fodx são tantos. tirando os de ramones, stooges, clash, pistols, dead kennedys, censurados e rancid que são todos os discos... destaco Choking Victim - No Gods No Managers(1999), Turbonegro - Apocalypse Dudes(1998), The Jim Jones Revue - S/T (2008), the Kagas - Nuevos Héroes del Rock (2002)… e por ai fora…
a tua musica favorita?
fodx ainda mais difícil... mas destaco, Sonic Reducer (dead boys), pet semetary (ramones), complete Control (clash), dirty old town(the pogues) …
qual foi o concerto que assististe que mais gostaste?
foram muitos mesmo, mas destaco mais recentemente os toy dolls e turbonegro e agora o concerto que quero ver são os Rancid, se alguém os conseguir trazer agradecia.
como é para ti um dia perfeito?que pergunta xunga... tipo… amigos, drogas e boa musica faz um dia ficar perfeito…
tu deves ter sido o primeiro punk em famalicao,nao?como é a cena punk ai?claro k ñ, ñ faço a mínima ideia de quem foi mas de certeza k ñ fui eu... Eu nasci nas periferias de famalicão e como nunca estudei no centro de famalicão ñ assisti ao inicio do gosto pelo movimento “punk” em Famalicão, mas lá as pessoas ñ se catalogam por punks, gostamos de boas bandas punk mas quase todos abrangemos outras áreas musicais, ñ somos retrogadas ao ponto de fechar os olhos para o que se passa a nossa volta e seguir um caminho fiel ao dito punk…
também existem boas bandas em famalicão, os alison bentley e alkaóticos são alguns dos bons exemplos, eles espelham o bom espírito que existe na terriola, e como é uma terra pequena todo o mundo de todos os estilos musicais se junta para beber copos. Existe muito rock´n´roll lá, há uma amizade e camaradagem entre todos, ninguém se acha superior…
agora em termos de concertos famalicão é uma cidade apagada, temos a casa das artes e pouco mais...
nunca pensaste em formar uma banda?tocas algum instrumento?não tenho jeitinho nenhum para tocar instrumentos, ñ consigo coordenar os movimentos. quando era puto ainda andei a tentar fazer uma banda, juntamente com os amigos de escola, mas nunca saiu nada, nem se fez nada, apenas existia a ideia e as pessoa mas faltava os instrumentos e a determinação... hehehe
qual o teu blog favorito?
essa pergunta é muito boa... n tenho, mas visito regularmente muitos blogs...
acreditas na anarquia?
sim, mas ñ acredito nas pessoas...ah! e ñ sou anarquista nem gosto de pseudoanarkas ou anarkas moralistas.
se amanha fosses nomeado primeiro ministro de portugal qual era a primeira medida que tomavas?
Sei lá… despedia-me talvez…
porto ou benfica?
porto tinto, nunca provei benfica. É bom?
vinho ou cerveja?
Super bock fresca
ganza ou speeds?
um grande amigo meu dizia "come antes uma pecinha de fruta" kakakakaaa!eu drogo-me socialmente, por isso ficava com os dois.
ronaldo ou messi?
ñ gosto muito de futebol, mas messi, o ronaldo é excelente jogador, mas é uma pessoa estúpida...
paris hilton ou ferreira leite?
ñ sei como esta a herança da hilton, mas por outro lado havia muita gente k me pagava para ter uns minutos a sós com a ferreira... era uma questão de negócios.
obrigado. alguma coisa que queiras acrescentar?
Ñ deixem morrer os concertos no porto e pensem pelas próprias cabeças, ñ se deixem influenciar (armado em moralista, hehehe)… obrigado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este gajo é grande cromito, lol.