21 de junho de 2009

ENTREVISTA
COM
JOHNNY

NOME: João Ferreira
IDADE: 25
PROFISSAO: extrudor de matérias plásticas
DATA DE NASCIMENTO: 16/04/84
TOCAS GUITARRA NOS "BLOODY DISGRACE" E BAIXO NOS "CABEÇA DE MARTELO",COMO COMEÇOU A TUA LIGAÇAO COM A MUSICA?
Sim, toco nas duas bandas. A minha ligação com a música não começou por aí, começou por volta de 2002 quando surgiu a ideia de formar uma banda de punk com pessoal em esmoriz, foi aí que decidi comprar um baixo, e só depois é que me lembrei que não sabia tocar nada porque nunca tinha pegado anteriormente num instrumento. Com o tempo fui "atinando" com o baixo e depois sim, juntamo-nos numa garagem de uma amiga nossa e la tocavamos uns covers de Oi Polloi, Doom, Angelic Upstarts, 4 skins e por aí, mas nunca fomos a lado nenhum porque se calhar perdíamos mais tempo a fumar umas ganzas e a beber uns copos. Mais tarde, passado para aí 2 anitos lá me fechei com o Guerra, baterista de Bloody Disgrace, entretiamo-nos a fazer barulho e a incomodar a vizinhança, e aí ja tocava guitarra. Mais uns covers para frente e para trás mas éramos só os dois. Entretanto lá conheci o André, que se tornou baixista de Bloody, e lá o convidei para dar uns toques connosco. As coisas começaram a ganhar " forma " e finalmente juntou-se o Carlos como vocalista, amigo inseparável desde putos e com quem desde cedo já tinha partilhado a ideia de formar uma banda. Era impensável então nao o ter como companheiro de banda também, e pronto, em 2006 depois de muitas bubas e ressacas passadas na garagem do Guerra lá começámos a fazer a nossa música, Life's not fair , Gonna do it e por aí. Alguns dos temas nem sequer tocamos agora, mas esse foi o nosso ponto de partida, e pronto finalmente estava a tocar numa banda " a sério ".
É DIFICIL CONCILIAR AS 2 BANDAS?
Não, não é dificil de forma alguma conciliar as duas bandas, haja gosto e vontade !
COMPOES AS MUSICAS EM ALGUMA DELAS?E AS LETRAS?
Sim, componho musicas de Bloody, tanto eu como o André e o Guerra, estruturamos as musicas em casa e depois apresentamos ao resto da malta. Em conjunto trabalhamo-las e trocamos ideias entre todos, de forma a melhorá-las e a ficarem ao nosso gosto, ou seja, de forma a que todos os membros da banda se sintam bem a tocá-las e etc... Quanto ao nivel lírico já fica mais para o Carlos e para o Guerra. Até à data têm sido eles que têm escrito as letras, apesar de as vezes também trocarmos ideias acerca delas e também tentarmos ajudar-nos uns aos outros com isso, apresentando uma ideia ou uma quadra. Acho que de certa forma o bom funcionamento de uma banda deve ser assim.
POES A HIPOTESE DE TOCAR BATERIA OU CANTAR NOUTRO GRUPO OU FAZER UMA "ONE MAN BAND" COMO O LEGENDARY?
Mas vocês lêem os meus pensamentos ou quê? Sim já me passou pela cabeça formar um projecto de one man band, quem sabe um dia mais tarde... Até parece fácil tocar tudo ao mesmo tempo, mas não é aquilo que parece no que toca a projectos de one man band...
QUAL FOI O 1º DISCO QUE COMPRASTE?
Ramones - Leave Home ;)
O 1º CONCERTO A QUE ASSISTISTE?
Foi um festival de punk em Espinho, organizado na altura pela Kaput (kaos punx non terminus) onde tocaram montes de bandas tipo Insurrectos, Acratas, Escarro Social, Cabeça de Martelo, Pele e Osso etc... foi brutal mesmo!
COM QUE MUSICO GOSTARIAS DE TROCAR DE PELE?
Hmmm, neste preciso momento não sei, aprecio muito a qualidade musical de certos músicos, principalmente de guitarristas claro, curto largo guitarra, mas de momento não sei, trocar de pele não o digo mas tocar como eles curtia largo, sei lá, Slash, Jimi Hendrix, Jimmy Page, Dave Murray, opa sei la, lol
QUAL A TUA BANDA FAVORITA?
Uuuii muitas mesmo, apesar de curtir largo punk também gosto de outros estilos musicais, hard, heavy, rock n' roll. Depende da altura, não vou estar a ser hipócrita e bla bla bla acerca disso e a fechar horizontes...
QUAL O TEU DISCO PREFERIDO?
De momento o " The End of Apathy " dos Revolvers, grande banda alemã ;)
COMO É A CENA PUNK EM ESMORIZ?E SE SOUBERES EM AVEIRO,QUE É A CAPITAL DO DISTRITO?
Em Esmoriz a cena já foi melhor, ou pior, depende do ponto de vista. Já lá houve muito pessoal a curtir punk, mas muitos eram filhinhos do papá e da mamã e com a puta da mania que eram bons, hoje são doutores e engenheiros, passam por nós e fazem de conta que não nos conhecem, ou então parece que têm vergonha de cumprimentar alguém com quem em tempos já passaram bons e maus momentos, a mania das modas enfim... Mas contudo ainda há sobreviventes, poucos mas bons !! Quanto a Aveiro pouco sei dizer, mas ainda há pessoal porreiro aqui pela zona ;)
OS B.D. FORAM O TEU 1º GRUPO. COMO SURGIU A HIPOTESE DE IRES PROS "CABEÇAS DE MARTELO?
A hipótese de ir tocar com os CDM surgiu derivada ao antigo baixista sair da banda, e entao o Óscar, guitarrista e pilar inabalável da banda, propôs-me ir fazer uns ensaios para ver se curtia e se me safava. Até hoje lá estou a tocar e a curtir tocar, visto que gosto da banda e que estou a tocar também com pessoal amigo e porreiro aqui da terra ao lado ;)
SENTES A RESPONSABILIDADE DE TOCAR NUM GRUPO MITICO COMO OS C.D.M.?
Sim, sinto a responsabilidade de me aplicar, de não falhar e de dar o meu apoio para o bom funcionamento da banda !
QUAL FOI O CONCERTO QUE MAIS GOSTASTE DE TOCAR?
Sem dúvida alguma que foi o primeiro de Bloody Disgrace no 1º festival antifa. Para nós, Bloody, foi sem dúvida memorável esse concerto..
PROJECTOS DE B.D. e C.D.M.?(CONCERTOS,GRAVAÇOES)
Sim com Bloody Disgrace já estamos a tratar de gravar novas faixas, possivelmente para uma nova demo sair para a rua ou para a net ou assim, quanto a CdM tambem estamos com ideias em gravar brevemente.
QUAL A GUITARRA DOS TEUS SONHOS?
Washburn n2 sem dúvida, o velho cavalo de pau ainda esta aí para muitas rockadas
PORTO OU BENFICA?
Ateu no futebol também
VINHO OU CERVEJA?
Cerveja
PUNK OU METAL?
Ambos, desde que tenham pés e cabeça
OSAMA OU OBAMA?
Nem um nem outro
SOCRATES OU ZICO?
Sócrates amarrado a um calhau enorme e atirado ao mar juntamente com os recibos verdes, o novo aeroporto e mais o canudo de engenheiro enfiado no cu .l. e já agora os outros todos "reis" que são pagos com os nossos impostos e que nada fazem por nós !

BLOODY DISGRACE-demo 2008


CABEÇA DE MARTELO-sitdown boo boo sit(good cop)

MYSPACE BLOODY DISGRACE

MYSPACE CABEÇA DE MARTELO

5 comentários:

Ed punkedestroy disse...

hehehe! boa entrevista...
quem vai ser a próxima vitima?

sid bichos disse...

oi!eddie.ainda bem que gostaste e obrigado pelo coment.quanto á proxima vitima acho que o ideal mesmo era seres tu.seria interessante.o que achas?

Ed punkedestroy disse...

xiiiii men...
acho k seria o fim do blog :)
mas se kiseres manda vir.
hasta!

Ed punkedestroy disse...

mas já agora, penso ke seria interessante fazer tb uma entrevista com cada membro do blog...
a ser "crucificado" ñ vou ser sozinho, heheheh!
ke dizem companheiros?

Estereopositivo disse...

http://estereopositivo.blogspot.com/2010/02/cabecas-de-martelo.html