7 de novembro de 2008

DOOM

Doom que começou por ser The Subverters - começou o seu caminho com Jon Pickering no baixo e voz, Bri Doom na guitarra e Jason Hodges na bateria.
Após a substituição de Jason por Mick Harris, na bateria a banda passou então a intular-se de Doom! Com esta formação, tocaram em uma ou duas concertadas, no entanto era um som muito para o metal, o que fez com que Bri e Jon se apercebem-se que não era esse a direcção que queriam dar à banda. Então Mick Harris, ficou para trás assim como o som metaleiro, e só aí é que se tornaram em Doom, como hoje conhecemos e como ficou conhecido, banda com um som de crust-punk influenciado por Discharge. Após tudo isto houve mais uma mudança, na formação da banda enquanto que Jon passou a controlar o microfone com a sua voz, entrou Pete Nash para o substituir no baixo e claro não nos podemos esquecer que com a saída de Harris na bateria, faltava um membro então entrou 'Stick'. E só com esta formação, isto em 1987, é que começou o verdadeiro caminho de Doom! Gravaram a sua primeira demo a 28 de Agosto do mesmo ano, sem o Nash devido a um imprevisto então gravaram-na com Jim Whitley no baixo. A 27 de Novembro de 1987, gravaram outra demo "War is Big Business", mais tarde em 1988, gravaram o seu primeiro albúm "War Crimes" (Inhuman Beings). Sempre dando vários concertos, pelo Reino Unido ... gravaram outra demo "Domesday". Mais tarde, o fim de 1988 gravaram o split LP "Bury the Debt-Not the Dead" (com No Security, uma banda sueca) e ainda na mesma sessão o EP "Police Bastard" foi gravado. Após tudo isto, em Abril de 1989, Bri saí da banda por motivos pessoais, depois da Tour pela Europa com Doom. A banda foi tendo, vários guitarristas, mas nenhum que assentasse assim Jon , na voz passa agora para a guitarra tambem, tomando controlo das duas funções! Continuaram assim formados até 1990, depois Stick deixou a banda e tocou em Extreme Noise Terror e DIRT.
Doom, só voltou ao activo dois anos depois, em 1992, fizeram mais umas quantas gravações e outra Tour pela Europa em 1994 e em 1995 uma Tour pela Escandinávia.
Agora na banda, estava Stick, Bri, Boardman (baixo e guitarra) , Southworth (voz) e Gascoyne (baixo). A Junho de 1996, gravaram o LP "Rush Hour of The Gods" e mais tarde em 2001 gravaram o LP "World of Shit". Wayne Southworth (o vocalista principal), morreu em 18 de Março de 2005 e a partir daí, Doom deu-se por finito.

Aqui fica o seu primeiro albúm e um EP deles:
"War Crimes (Inhuman Beings)" (1987)
Download


"Police Bastard" (fim de 1988)

Sem comentários: