10 de abril de 2008

Entrevista Mancha Negra


O skunk'n'riot apresenta uma entrevista ao vocalista dos Mancha Negra uma banda Oi! dos subúrbios do Porto



SNR: Boas Marco , antes demais pedia-te para apresentar o vosso projecto aos leitores do Skunk'n'Riot.

Marco: Os Mancha Negra são acima de tudo um grupo de amigos e vizinhos que se juntam quando podem para passar o tempo e fazer barulho.

SNR: O nome Mancha Negra surgiu de onde ?

Marco: Em 94 quando começamos eu estava na tropa e nos quartéis lê-se muito para passar o tempo e nome surgiu dos mickis, no big deal.

SNR: O iniciar dos Mancha Negra deveu-se a quê? Era algo que já tinham vindo a planear há muito tempo ou surgiu mais por impulso?

Marco: Na altura eu e o Ynhesky tínhamos saído dos "Caos Social" que era uma banda mais a puxar para o Hardcore e decidimos fazer uma banda mais na linha de Garotos e Virus 27 que era o que a gente mais ouvia.

SNR: Quem é que são as vossas influências musicais?

Marco: As nossas influências são punk-rock porque foi com esse propósito que fizemos a banda, mas cada membro terá as suas. Eu é Punk, Oi!, Ska e Reggae, mas há membros que gostam mais de Metal.

SNR: Onde foi o concerto mais memorável para os Mancha Negra?

Marco: A nível de som foi no Zum-Zum com os Simbiose, os Atomic Garden e os Outrage, a nível de ambiente foi no festival punk de Esmoriz com Cabeças de Martelo, Soda CÁustica e uma mão cheia de bandas.

SNR: O vosso último concerto foi organizado pelo Movimento Antifascista Português. O que achaste da reacção das pessoas depois de tanto tempo sem aparições vossas?

Marco: Foi muito bom reencontrar velhos amigos e conhecer gente nova. Embora o som não fosse dos melhores, o ambiente gerado minimizou esses detalhes.

SNR: Já há novos concertos marcados?

Marco: Tirando o da Avenida dos Aliados, dia 3 de Maio, não há mais nada.

SNR: Aonde seria o concerto de sonho para os Mancha Negra?

Marco: O local para o concerto ideal seria no Estabelecimento Prisional de Custóias, já que temos lá alguns amigos e alguns membros da banda já la passaram férias... assim fechávamos o concerto com "FÉRIAS EM CUSTÓi!AS"eheheh.

SNR: Para quando mais um cd dos Mancha Negra?


Marco: Em relação a Cds novos, nada na manga.

SNR: Agora peço-te para deixares uma mensagem ao pessoal que lê o Skunk'n'Riot e aos que são fãs dos Mancha Negra.

Marco: ao pessoal que lê o Skunk'n'Riot aconselho a ler bem as entrelinhas antes de assinar alguma coisa (ah ah ah) e aos que ouvem Mancha Negra que consultem um oftalmologista ou outra coisa acabada em ista (lol).. abraços e continuem com o bom trabalho.


O Skunk'n'Riot agradece a disponibilidade do Marco para dar esta entrevista.

myspace mancha negra

4 comentários:

bochecha disse...

muito bom trabalho oh irmão reles! o/

Anónimo disse...

Mancha negra antifascista!

mohicantunes disse...

ah olha que giro os mancha negra!

Anónimo disse...

ja metiam era o punkrock operario para sacar ehehe